You are currently viewing Como se vestir para o frio – Método das três camadas
O método das três camadas é a melhor maneira de se vestir para o frio.

Como se vestir para o frio – Método das três camadas

A maioria das pessoas acredita que se vestir para o frio, para manter o corpo aquecido e protegido, é colocar um monte de roupa. Usar várias blusas, vários casacos, muitas meias… Mas, na verdade, existe uma forma simples e inteligente de se preparar para enfrentar mesmo o inverno mais rigoroso. É o método das três camadas. Com ele é possível se sentir confortável mesmo em situações de menos 10o. E sem aquele inômodo de ficar carregando um monte de roupa, caso ocorra uma mudança de temperatura, e ainda poder escolher com facilidade um figurino elegante e cheio de estilo.
A Loja de Inverno trás para você, estas que são dicas de ouro para quem vai viajar para lugares gelados e precisa se vestir bem para o frio.

Método das três camadas

• Uma primeira base fina e quente, respirável e confortável;
• Uma camada Intermediária com propriedades de acumulação de calor e manutenção térmica ideal, mas igualmente respirável;
• Uma terceira, exterior, mais eficaz ainda, com propriedades de corta-vento e impermeável, mas também respirável.

Primeira camada – É a camada que se encontra em contato com a pele. Nesta base devem ser usadas as roupas térmicas. Como uma segunda pele, elas reterão a temperatura do corpo, mantendo-o seco e em temperatura estável, absorvendo o suor e transferindo-o para o exterior, facilitando sua evaporação e tirando a sensação de umidade.

Segunda camada – Deve vir por cima das roupas térmicas. Ela serve para fortalecer a primeira camada e isolar mais ainda a temperatura do seu corpo.
Pode ser formada por uma grande variedade de fibras e tecidos isolantes. As fibras naturais podem ser as de lã, por exemplo, e as fibras artificiais o fleece ou o cashmere. Uma boa escolha são as blusas de lã e os casacos de fleece e as calças leggings de lã.

Terceira camada – Esta camada desempenha papel fundamental quando as atividades se desenvolvem em lugares externos, principalmente com vento, chuva ou neve. Ela deve reunir características fundamentais para evitar as diferentes perdas de calor. Deve ser impermeável, respirável – permitindo a saída da transpiração – e corta-vento, para que as correntes frias não entrem pelo seu traje.
Nas extremidades, como mãos, pescoço e cabeça, você deve abusar dos acessórios. As luvas, cachecóis, gorros e protetores de orelhas são itens esenciais para quem precisa se vestir para o frio. Tudo o que cubra as extremidades do seu corpo, e as partes que ficam de fora, não devem ser esquecidos. Estes produtos, em fibras naturais ou artificiais, estão disponíveis aqui no cátalogo da Loja de Inverno.

Com estas três camadas, e usando os acessórios corretos, você não vai passar frio em baixas temperaturas.

Agora que você já sabe tudo sobre como se vestir para o frio, que tal conhecer outros produtos para compor a sua mala de inverno? Confira as nossa opções e novidades.

Leia também o nosso Checklist para uma viagem inesquecível.

Deixe um comentário